QG do GIA – espaço de trabalho e interação

 QG do GIA

O Brasil é o país homenageado na ARCO’08 – mais importante feira de arte contemporânea da Espanha. Entre os eventos paralelos à ARCO’08, o Grupo de Interferência Ambiental (GIA) organiza o QG: Quartel Geral – Espaço de trabalho e interação. Mostra documental sobre os coletivos brasileiros que trabalham no espaço público. Encontros e apresentações.

QG será realizado no Intermediae/Matadero Madri entre os dias 7 e 17 de fevereiro de 2008. O diálogo entre GIA e Intermediae e o diário da presença e trabalhos do grupo bahiano em Madri estão gerando o blog documental: http://intermedialogia.blogspot.com/
Confira e acompanhe!


GIA – Grupo Ambiental Interferência
É um coletivo formado em Salvador da Bahia por um grupo de estudantes da Escola de Belas Artes da UFBA. Seus integrantes são Cristiano Piton, Everton Marco Santos, Ludmila Brito, Mark Dayves, Pedro Marighella e Tiago Ribeiro. O GIA trabalha no espaço público apropriando-se de uma estética do quotidiano, da precariedade e do contexto. Fazem experimentações com o comum, com as estratégias da performance e da intervenção.

QG do GIA é um espaço híbrido de funções heterogêneas onde o GIA propõe uma experiência de imersão total. O espaço será construído como um local de trabalho, interação e encontro – através de ações e intervenções. O GIA transformará e criará este espaço aos mesmo tempo em que vai habita-lo.

QG do GIA é uma mostra documental de arte pública brasileira a partir dos arquivos das duas edições do Salão M.A.I.O (2004-2005) organizado pelo GIA em Salvador da Bahia. Também inclui o material audiovisual sobre o trabalho do GIA. O Salão de M.A.I.O visa incentivar a produção de arte contemporânea que utiliza ambientes urbanos como espaços de circulação.

Saiba mais:
http://intermedialogia.blogspot.com/
http://www.intermediae.es
http://giabahia.blogspot.com/

2 comentários sobre “QG do GIA – espaço de trabalho e interação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *